Lions Clube de Belém Nazareth

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Lions Clube de Belém Nazareth "NÓS SERVIMOS"

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MEU CLUBE, MINHA FAMÍLIA.



Estimado Leão,



Existe uma receita antiga para mantermos a felicidade no lar: "Trate os convidados como família e trate a família como convidados." Isto parece quase que impossível nos dias de hoje, mas acho que este ditado tem algo verdadeiro. Ele significa que a compaixão, o respeito e a cortesia devem ser usados em medidas iguais para os que fazem parte da nossa família e também para os que não fazem parte, mas queremos conhecer melhor.

Eu acredito que podemos usar este ditado no nosso comportamento diário como Leões. Não devemos esquecer que os associados do nosso clube merecem a mesma compaixão que temos pelas pessoas que servimos. Eles também são nossos vizinhos, ou membros da
comunidade e merecem, de forma especial, a nossa prestação de serviços. Eles fazem parte da nossa família Leonística.
·  Assim como jamais recusaríamos um pedido de uma família carente, devemos sempre ser sensíveis às ideias e sugestões de nossos novos sócios.
·  Assim como seria indelicado esperar que uma pessoa que visita a nossa casa soubesse os costumes e história da nossa família, devemos também oferecer uma orientação eficaz aos novos associados para que conheçam o clube.
·  Assim como desejamos servir aos nossos convidados a melhor comida e bebida, é nossa função como líderes Leões assegurar que os novos associados tenham a experiência mais agradável possível. Talvez o melhor para o seu clube seria passar pelo Processo de Excelência de Clube (pdf).
Lions Clubs International criou diversas ferramentas e programas para que os clubes tenha um ambiente familiar. As iniciativas estão resumidas em uma nova publicação, Meu Clube, Minha Família(pdf), que pode ser acessada no website de LCI.

Muito obrigado por fazer parte da nossa família Leonística. Estou certo de que todos compartilhamos da mesma crença que podemos transformar o mundo através do serviço.

Cordialmente,

Wing-Kun Tam
Presidente Internacional


André Cayuela 
editor





* 
*      Por que plantar árvores?
*      Os Leões focam na transformação do mundo pelo oferecimento de serviços aos mais necessitados. Mas para tornarmos o mundo em um melhor lugar de se viver, devemos embelezar o planeta terra.

As árvores desempenham um papel importante para tornar o nosso planeta ainda mais bonito e saudável para todos os seres. Além de renovar a atmosfera, as árvores conservam o solo e a água, controlam as avalanches, previnem a formação de desertos, protegem as áreas costeiras e estabilizam as dunas de areia. Elas apoiam cerca de 90 por cento da vida terrestre.
Apesar disto, as árvores estão desaparecendo de forma assustadora. A América Latina, África e Ásia estão perdendo milhões de acres devido ao desflorestamento, todos os anos. É exatamente por isto que os clubes e distritos devem ajudar os Leões no alcance da na nossa meta para este ano, a de plantarmos um milhão de árvores em todo o mundo. Para mais informações veja os recursos disponíveis sobre o plantio de árvores .



block2Voluntarismo e a Família    
Quando voluntariamos juntos a nossa família e a família Leonística ficam ainda mais fortalecidas.
Quando convidamos nossos familiares a participarem dos projetos do clube, estamos aumentando os momentos importantes que passamos juntos, servindo de exemplo para nossos filhos, que também passarão pela extraordinária experiência de servir ao próximo. Você também se divertirá muito!
Além disto, estará trazendo pessoas dedicadas e energia renovada para ajudar os Lions clubes a melhor servirem as comunidades e o mundo em geral.
O desconto nas quotas para a Unidade Familiar faz com que os membros da sua família possam mais facilmente tornar-se Leões atuantes dentro da família Leonística. O novo Programa do Leãozinho (pdf) de Lions Clubs International faz com que os clubes sejam ainda mais dedicados às famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário