Lions Clube de Belém Nazareth

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Lions Clube de Belém Nazareth "NÓS SERVIMOS"

segunda-feira, 10 de outubro de 2011






Boletim do Lions Clube de Belém Nazareth

Boletim de Lions Clubs International
Wing-Kun Tam, Presidente Internacional
Outubro de 2011
 
Campanhas de Ação para Serviços Globais

Leo a Leão

Vencedores Preliminares do Prêmio "Primeiro a acreditar"

Desafio de Plantio de Árvores 
Vencedores Preliminares do Prêmio "Primeiro a acreditar"
left1Em 30 de setembro de 2011, 58governadores de distrito já haviam formado dois clubes novos e qualificavam-se para o Prêmio de Excelência o Primeiro a Acreditar.   Veja uma lista preliminar os vencedores.

Os prêmios que se baseiam em número de sócios serão determinados depois do prazo máximo em 31 de outubro de 2011.

Para receber o Prêmio de Excelência o Primeiro a Acreditar, os distritos devem ter dois clubes novos ou aumento líquido de sócios em 31 de outubro de 2011.

Para receber o Prêmio Superior o Primeiro a Acreditar, os distritos devem ter cinco clubes novos e aumento de sócios em 31 de outubro de 2011.

Para se qualificar, todos os formulários de fundação para os novos clubes devem ser preenchidos e recebidos pelo Departamento de Operações para Sócios e Novos Clubes até o encerramento do expediente de trabalho do dia 31 de outubro de 2011.
 Desafio de Plantio de Árvores
 left3Os Leões não conseguem resistir a um desafio. A meta de plantar um milhão de árvores em um único ano foi superada em 7 de setembro.
Claro, o desafio não é realmente a parte importante. E sim, o que mais importa é continuar com a missão de Lions de sermos guardiões do meio ambiente. O plantio de árvores ajuda a impedir a erosão do solo, refrescar o ambiente e repor o oxigênio da atmosfera.

No Sri Lanka, o Colombo Maitland Lions Club plantou 200 bananeiras que além de todos os benefícios citados, é uma fonte de renda para a população local. Na Zâmbia, o Lusaka Mulungushi Lions Club plantou 60 árvores frutíferas e de sombra em uma nova escola para órfãos e crianças pobres. As árvores oferecerão suplemento nutricional e criarão um ambiente de ensino adequado para os 375 alunos da escola.
Equipes de GD, confiram isto

Receba o apoio daGMT e GLT

Clubes, confiram isto


Prezado Leão,

Quando iniciamos na liderança deste ano em julho, eu anunciei a minha intenção de visitar tantos presidentes de clubes quanto fosse possível. Agora, já passado um trimestre do ano, tive muitas oportunidades para cumprir este compromisso.
Em reuniões com presidentes em diversas localidades de todo o mundo, observei que a maioria dos Lions clubes se parecem de muitas formas...e com certeza de todas as formas que realmente importam. Nós todos acreditamos na força de Lions para mudar as comunidades e o mundo através de serviço e liderança.
Em verdade, a maioria dos clubes me lembra do Mt. Cameron Lions Club, ao qual eu me associei em 1981. Os demais sócios me fizeram sentir bem-vindo, imediatamente me delegaram responsabilidade por tarefas e me ensinaram o que significa ser um Leão. Ele fizeram com que eu me sentissem como um membro da família. Devido a isto, eu me tornei um Leão para a vida toda.
Eu acredito que seja o presidente do clube aquele que tem a maior responsabilidade e oportunidade de fazer com que os sócios se sintam com em família. Os presidentes podem estabelecer a tônica. Espero que a tônica que você estabelecerá seja a de dar as boas-vindas e respeitar os talentos e ideias de todos os sócios. Os presidentes que tiverem êxito nisto se encontrarão na liderança de um Lions clube saudável e em crescimento. Os Leões que realizarem sua vontade de servir e ficarem felizes com a camaradagem no clube são as nossas melhores ferramentas de reestruturação.

Os presidentes de clube também são fundamentais para motivar os clubes a participarem de projetos como as Campanhas de Ação para Serviços Globais e o desafio deste ano de plantar um milhão de árvores em todo o mundo. Já temos mais de 150,000 horas de serviço voluntário e 2,518,999árvores plantadas até o momento.

Estes projetos já estão mudando o mundo de forma importante. Eles serão o legado da nossa liderança e o testemunho da verdade do lema dos Leões: Nós Servimos.

Muito obrigado por tudo que foi feito e que ainda será feito para tornar o mundo um melhor lugar de se viver.

Cordialmente,

Wing-Kun Tam
Presidente Internacional
 

Quando o seu clube tiver concluído o seu projeto, não se esqueça de reportar os resultados através do Relatório de Atividade de Serviço no web site de Lions Clubs International.

Alívio à fome
Com mais de um bilhão de pessoas no mundo que não têm o suficiente para comer, o Alívio a fome parece uma tarefa impossível. Mas como todos os outros projetos de Lions, podemos mudar o mundo com uma pessoa, uma vida, de cada vez.

O seu clube pode:
  • Patrocinar uma campanha de doação de alimentos para reabastecer um posto de alimentação local.
  • Voluntariar-se para distribuir refeições prontas a idosos.
  • Servir refeições em abrigos para pessoas sem-teto.
  • Estabelecer parcerias com restaurantes ou mercados de alimento locais. Apanhar as doações de alimento fresco para um abrigo de mulheres ou crianças.
  • Arrecadar leite em pó e alimentos infantis para doar a uma organização que ajude jovens mães com gestação de alto-risco.
Para mais ideias de projetos e ajuda no planejamento de eventos veja Alívio a Fome no web site de Lions Clubs International.

Como engajar os jovens
Na campanha de agosto Como engajar a juventude, 1,250 Lions clubes planejaram e executaram 2,343 projetos e concluíram 272,168 horas de serviço voluntário. Neste mesmo período de tempo, você poderia velejar ao redor do mundo 141 vezes.
 
block2Leo a Leão
Os Leos são o futuro da família de Lions Clubs International. O seu clube e a sua comunidade irão se beneficiar quando você tiver Leos como parceiros atuantes no servir. Os Leos trazem energia, paixão e novas ideias sobre serviço. E ninguém entende melhor as necessidades dos jovens na sua comunidade do que outros jovens.

O mentoreamento de Leos é também uma oportunidade valiosa para os Leões servirem como modelo de comportamento para os jovens das suas comunidades e para demonstrar as habilidades e satisfação que resultam da dedicação ao serviço voluntário.

Não há preparação melhor para uma vida dedicada ao servir como Leão do que a participação em um Leo Clube ativo. Os jovens Leos de hoje são os líderes Leões de amanhã. Para tornar a transição mais fácil, Lions Clubs International estabeleceu oPrograma de Leo a Leão, o qual isenta os novos sócios Leo de pagamento de joia de admissão assim como metade das quotas internacionais até a idade de 30 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário