Lions Clube de Belém Nazareth

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Lions Clube de Belém Nazareth "NÓS SERVIMOS"

quarta-feira, 14 de março de 2012

MULHERES - SALVE O SEU DIA 08 DE MARÇO





PARABÉNS DIA INTERNACIONAL DA MULHER 
08 de MARÇO
DIA INTERNACIONAL DA MULHER 
NOS LIONS CLUBES
Prezados Companheiros,
           Em uma era em que o quadro social de todos os tipos de organizações cívicas, de serviços e sociais está diminuindo, Lions Clubs International apresentou aumento de sócios por quatro anos consecutivos. Nestes últimos quarto anos o número de sócios de Lions clubes em todo o mundo cresceu em 50.000.
           Somos agradecidos a todos aqueles que se empenharam para tornar isto possível e reconhecemos que este sucesso se deve em grande parte ao crescente número de mulheres que estão se juntando aos Lions clubes locais. Temos mais de 300.000 sócias Leões, o que representa cerca de 23 por cento do total de sócios.
           Assim tão importante talvez seja o fato de que as mulheres agora compõem quase o mesmo percentual de líderes Leões. 
           Para a associação, além de significar um tremendo sucesso, é motivo de orgulho que as mulheres estejam atingindo cargos de liderança de forma proporcional aos seus números gerais. Isto ajuda a assegurar que a afiliação a um Lions clube será uma opção ainda mais atraente para mulheres dedicadas e atuantes que desejem servir suas comunidades e o mundo.
           Solicitei a algumas das nossas líderes mulheres mais bem sucedidas que desempenhassem um papel especial para fazer isto acontecer. 
           As Diretoras Internacionais Sonja Pulley, Gudrun Yngvadottir, Claudette Cornet, Carolyn Messier e as Assessoras Nomeadas Alice Lau e Thersa Mann estão servindo na Força Tarefa de Desenvolvimento da Mulher e da Família. 
           No decorrer desta segunda metade do ano Leonístico, estas mulheres estarão participando de workshops para mulheres e simpósios, assim como estarão conversando com Leões individualmente para saber suas opiniões sobre como aumentar o número de mulheres no clube e nos cargos de liderança.
           Preliminarmente, os relatórios têm indicado que o ponto principal é oferecer os serviços necessários à comunidade. 
           Acredito que o que aprendermos agora proporcionará orientação a todos os clubes para que ofereçam serviços mais importantes a sua comunidade. 
           Estarei aguardando ansioso os resultados e recomendações a serem apresentados, os quais repassarei a vocês para que possamos extrair o máximo deste recurso importante para as nossas comunidades.

Cordialmente,
Wing-Kun Tam
Presidente Internacional

SALVE! 08 DE MARÇO DE 2012
PARABÉNS A MULHER
DO
LIONS CLUBE DE BELÉM NAZARETH

 HOMENAGEM DO 
LIONS CLUBE DE BELÉM NAZARETH
DIA INTERNACIONAL DA MULHER  
08 DE MARÇO DE 2012

A Mulher no Leonísmo
Desenvolvimento e Participação das Mulheres
Embora as mulheres já estivessem envolvidas há muitos anos com o Lions como Lioness, foi só em julho de 1987 que as portas se abriram para elas se tornarem Leões em sua plenitude, com todos os direitos e privilégios oferecidos aos sócios de Lions Clubes.
Desde então, o número de Companheiras Leão tem crescido constantemente e cada vez mais elas estão assumindo papéis de liderança na associação. Porém, mesmo com muitas mulheres hoje envolvidas, ainda há um grande potencial de aumento nesta área.
O CL Áureo Rodrigues em seu livro "Leão Sabido" conta com detalhes a história da Primeira Associada no Brasil, a DM Maria Nydia Manzano de Freitas no Lions Clube de Assis.
No Brasil muitas associadas exerceram o cargo de Governadoras de Distrito. A Primeira mulher Diretora Internacional: Dra. Nilofer Bakhtiar, do Paquistão, eleita para o biênio 2000-2001.
Primeira mulher Brasileira a ser eleita Diretora Internacional, na Convenção de Bangkok, Tailândia, foi a CaL Dra. Rosane Teresinha Jahnke Vailatti, associada do Lions Clube de Jaraguá do Sul/SC.
Atualmente, somente no Brasil, o número de Companheiras Leão é de 14.479. (Lion Sudeste nº69)
Parabéns a todas as mulheres, Domadoras, Companheiras-Leão, Companheiras-Leo, Ferinhas  e Voluntárias, que fazem parte da da família Leonística.
Neiva Anna Genaro Scalco - facebook


Editor - André Cayuela/Célia


Nenhum comentário:

Postar um comentário