Lions Clube de Belém Nazareth

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Lions Clube de Belém Nazareth "NÓS SERVIMOS"

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MÊS DAS DOMADORAS


Setembro tornou-se exclusivamente o 
"Mês da Domadora". 
Recorde-se que a mulher do Leão ao ingressar no Lions como Companheira Leão, não perde o nibilitante titulo de Domadora.


 Domadora é, pois, a denominação oficial no Brasil.


Solicito a gentileza de divulgar no seu Clube o texto abaixo, pelo que agradeço.

Setembro é o mês dedicado às domadoras!
Qual é o sentido deste evento numa época em as domadoras estão, cada vez mais, ingressando com companheiras-leão, como associadas de Lions Clubes?
Só quem participa do movimento leonístico há muitos anos, conhece profundamente o significado. Quando apenas os homens eram associados do Lions, suas esposas, as domadoras, participavam exaustivamente de todas as atividades sociais, comunitárias (promoviam chás, quermesses e rivas para angariar fundos de campanha; teciam enxovais infantis, visitavam creches, asilos, hospitais; organizavam jantares para as reuniões do Clube – dos homens). Enfim, dedicavam muito do seu tempo ao trabalho voluntário para acompanhar o seu leão. Muito justo e merecido que, em reconhecimento a toda essa dedicação, os leões instituíssem um período para homenagear as domadoras.
Voltando ao questionamento colocado: hoje temos no Lions domadoras, companheiras-leão e companheiras–leão/domadoras. Mudou a forma de trabalhar da domadora que se tornou associada? É claro que sim: agora ela faz tudo que fazia antes e ainda ocupa cargos no Clube. Portanto, aumentaram suas atribuições. E por quê? Porque a mulher acredita nas suas potencialidades; acredita que deva dividir seus talentos; acredita que somando forças com os homens pode melhorar sua comunidade; acredita que pode melhorar o ser humano e a humanidade. E nesta crença ganha forças para fazer tudo com amor e dedicação.
Parabéns a todas as domadoras, não só porque é setembro, mês dedicado às domadoras, mas pelo seu trabalho, pelo seu empenho, pela sua doação e pelo amor que dedica ao ser humano, através do leonismo.
Assim como nosso Governador e o Presidente Internacional, eu acredito na capacidade da mulher, seja ela domadora ou companheira-leão. E mais ainda naquela que tem a maravilhosa coragem de enfrentar também o desafio de ser associada de seu Lions Clube para sorver mais intensamente o prazer de servir!

Um grande abraço a todas.
CaL Gelsa Maria Girardi de Oliveira – Assessora Distrital de Participação da Mulher no Leonismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário